A mídia somos nozes

Imagem

Ola leitores do SBM,no blog e-code há um texto intitulado: ”A mídia somos nozes” que levanta uma questão muito interessante.A transmissão de conteúdo através de plataformas midiáticas realizadas cada vez mais pelos usuários que vem tomando o lugar dos veículos de massa.

  Com a disseminação de plataformas digitais de comunicação integrada como o Facebook,Twitter ou Youtube abriu-se um novo horizonte para a produção e disseminação de conteúdo.Se antes estávamos mais dependentes dos veículos de massa para nos mantermos informados, hoje em dia nos vemos cada vez mais independentes, passando a estabelecer uma nova forma de interação em que cada um de nos é um veículo de mídia em potencial.

  É incontestável a força de repercussão que se obtêm nas redes sociais.Algumas empresas já perceberam o potencial contido nessas novas plataformas de configuração e se empenham em produzir conteúdo direto para elas ou, em alguns casos, se utilizando de seu próprio público para propagar direta ou indiretamente um novo produto,campanha ou a marca em si. 

 Acredito que a antiga forma de veiculação de massa estão com seus dias contados e que as empresas e marcas deveriam se ater as novas formas de produção midiática pois, a tendência é estarmos cada vez mais conectados e ”Online” por mais tempo.Sendo assim, as redes sociais são um excelente laboratório em tempo real para as empresas e marcas testarem em primeira mão novos conceitos,ideias para futuros produtos e impressões de si mesmas por seus consumidores com um feedback muito mais eficiente e preciso para eventuais tomadas de decisão no futuro.

 Caso tenham se interessado pelo tema deixarei o texto do blog E-code sobre o assunto,recomendo!

http://ecode.messa.com.br/2009/10/midia-somos-nozes.html

 

 

Deixe um comentário